EcoModas inaugura Viveiro Florestal na base do Teleférico

64 visualizações

Evento reuniu 40 crianças da Casa madre Roselli que assistiram a teatro de fantoche, palestras de sustentabilidade, combate a dengue e distribuição de mudas de Mata Atlântica 

Na manhã desta quinta-feira, 25, a EcoModas inaugurou seu Viveiro Florestal da Escola de Sustentabilidade. O evento aconteceu na sede da empresa, que fica na base do Teleférico e contou com a presença de autoridades da Secretaria de Saúde, Meio Ambiente, polícia ambiental, instrutores do Projeto de Extensão da Uerj, de Nova Friburgo, além do casal Alex e Adriana Santos, proprietários da marca.

Na ocasião, estiveram presentes também 40 crianças da Casa Madre Roselli. Durante o evento, as crianças puderam assistir uma apresentação de teatro de fantoche, organizada pela subsecretaria de Vigilância em Saúde, com foco no combate ao mosquito da dengue, além de palestras com representantes da EcoModas sobre sustentabilidade e reciclagem. A EcoModas aproveitou o momento para distribuir várias mudas da Mata Atlântica. 

“O Viveiro Educandário existe desde 2010, quando nasceu a EcoModas. É um desejo antigo ter um Viveiro aqui na nossa sede. Através da Igara Moda Artes, na figura da Ely Bastos e Eduardo Moreno, conseguimos um apoio para a construção desse espaço.”, agradeceu Alex Santos.

Um dos materiais mais utilizados pela empresa vem da indústria têxtil, ums das principais atividades econômicas do município e que gera muito resíduo que pode ser reaproveitado. “A EcoModas utiliza cones de linhas de costura industrial, material que é descartado de forma gigantesca na cidade. Desde 2010 temos essa solução sustentável, que é uma solução para toda a cidade. Estamos fazendo a nossa parte e levamos outras pessoas a se conectarem e cumprirem com seu papel de contribuir para um sociedade mais preocupada com o meio ambiente”, afirmou.

Dia do soldado não passou em branco

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente dois policiais ambientais estiveram presentes no lançamento do Viveiro Florestal para falar com as crianças da importância de se preservar a fauna e flora do Município, além de responder a perguntas dos pequenos. Durante o papo, os agentes falaram como é o trabalho de defender a natureza e orientaram às crianças quantos às boas práticas e condutas quanto ao destino do lixo e preservação ambiental.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade