Festival de bandas autorais será neste sábado

129 visualizações

Quatro bandas estão confirmadas e uma quinta será escolhida por meio de uma seletiva

Neste sábado, 27, acontece o primeiro festival de bandas autorais, em Nova Friburgo. O “Nice to Mitte You Festival” evento, realizado por meio da Secretaria de Cultura, começa a partir das 15h e será realizado no pátio do Centro Empresarial Sanjaya (Rua Nossa Senhora de Fátima, esquina com a Avenida Alberto Braune). O objetivo é tornar pública a produção musical de bandas autorais e estimular a criação artística dos músicos.

Segundo a prefeitura, quatro bandas estão confirmadas: Giovana Aguilera, Mama Feet, Dirty Devil Band e Hell Oh!. Uma quinta banda será definida através de uma seletiva.

O “Nice to Mitte You Festival” terá classificação etária livre, com entrada franca. A realização é da Mitte em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Cultura.

Saiba mais sobre as atrações do festival:

Mamma Feet  – A banda carioca de indie rock já lançou dois discos, Brazilian Democracy (2016) e Something Blue (2022). Depois de uma recente turnê pela Europa, os irmãos Fey e Milo Samp, Tynho Cpo Grande e Pedryta Araruama prometem um show com muita energia em Nova Friburgo.

Dirty Devil Band – Esta é uma banda de country rock que conta com Dennis Sieber no vocal e violão, Fernando Olivera no banjo, Lucas Frainer na bateria e Bruno Pinella no contrabaixo. Lançou o primeiro álbum em 2017. A Dirty Evil já se apresentou no palco Eisenbahn do Rock in Rio e o videoclipe da música “Whisky in the Holly Grail” já apareceu nas MTVs de diversos países europeus.

Hell Oh! – A banda de indie rock representou Nova Friburgo nos principais festivais de música independentes do Brasil, já se apresentou nos palcos do Imperator, Fundição Progresso e Circo Voador, quando abriu o show de Marky Ramone, a convite do próprio músico. A banda conta com Raphael Heiderich na guitarra e voz, Marcus Vinicius também na guitarra e voz, Maycon Rocha no baixo e voz e Vinicius Maciel na bateria e voz.

Giovana Aguilera – A jovem cantora, compositora e musicista de Nova Friburgo estreou nos palcos com apenas 9 anos. Giovana teve presença marcante no The Voice Kids em 2020 e lançou três músicas autorais, cantadas em inglês, em 2021. Nos próximos meses Giovana lançará novas composições, agora em português. A banda conta com Daniel Viana (guitarra), Nivaldo Ramos (baixo), Guilherme Braune (guitarra) e Germano Cereja (bateria).

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade