Jovens brasileiras criam copo que detecta “Boa Noite Cinderela”

181 visualizações

Inovação pertence a meninas mulheres de 17 e 18 anos que ganharam uma bolsa de estudos para concluir pesquisa e reproduzir o produto 

Uma excelente notícias para mulheres e para quem gosta de ciência, inovação e tecnologia. Quatro alunas da Escola Sesi de Gravataí, no Rio Grande do Sul, desenvolveu um copo que conta com um reagente químico capaz de identificar em segundos a presença em bebidas do ácido gama-hidroxibutírico (GHB), conhecido popularmente como o “Boa noite Cinderela”, ou “a droga do estupro”, que é usado por criminosos, sobretudo em festas e baladas, para cometer crimes sexuais. As informações são do Jornal o Globo (leia a reportagem completa no link ao lado).

De acordo com a reportagem do O GLOBO, o item foi criado pelas estudantes Natally Souza, de 16 anos, Giovanna Freitas, Giovanna Moraes e Nicolli Marques, de 17. O projeto ainda está em fase de testes e a expectativa das meninas, que conseguiram no Sesi a bolsa de estudos Jovem Cientista para dar continuidade à pesquisa, é conseguir concluir a criação do copo no ano que vem.

Acesse o grupo de Whatsapp do EcoSerrano através do link: https://chat.whatsapp.com/Ko3N4xTBbHo53tmZ5HtpAb

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade