Ministério Público coloca Prefeito e Exército contra a parede

931 visualizações

Integrantes da tenda do Tiro de Guerra são investigados por agressão e suspeitas já foram identificadas. Ocupação no TG tem quase dois meses

Na última quarta-feira, 28, moradores de Nova Friburgo protocolaram no Ministério Público Estadual e Federal pedidos de providências quanto à ocupação irregular de militantes extremistas na Praça do Suspiro. Praticamente o mesmo pedido foi enviado a Prefeitura no início deste mês, mas ao que parece, o Requerimento foi ignorado.

São quase dois meses de ocupação. Durante o período, um padre da Igreja Católica foi, frequentemente, rezar com as manifestantes, pizzarias, hortifrutis e empresários, bancaram a ocupação. A sociedade civil elaborou um Requerimento de Informação endereçado a Prefeitura pedindo explicações. O documento foi ignorado pelo Executivo, o que fere o princípio da Lei de Acesso a Informação.

Neste período, embora sem qualquer provas de ligação, a OAB-NF e o TRE foram alvos de vandalismo com pixações pedindo volta do AI-5, e chamando os órgãos “Lixo”. No Tiro de Guerra, a Polícia Civil investiga ainda um caso de agressão a uma mulher. Segundo informações do EcoSerrano, as supostas agressoras já foram identificadas.

Diante de tantos acontecimentos, somente agora as esferas do judiciário parecem dar atenção ao caso. Segundo uma publicação do Ministério Público, os moradores reportaram, em linhas gerais, o seguinte:-

– Que o acampamento não se trata de exercício legítimo do direito constitucional de manifestação. O acampamento trata-se de ocupação irregular de área pública, com impacto importante nas esferas turística, cultural, religiosa e histórica.

– Que a Prefeitura pode estar se omitindo, de forma relevante e preocupante, ao deixar de agir para fiscalizar a área.

– Que a população está com medo de frequentar a área, especialmente a partir da notícia de atos de violência contra duas senhoras, evento que está sendo investigado pela Polícia Civil.

– Que os extremistas estão pedindo intervenção militar, o que está em desacordo com a Constituição.

– Que o Prefeito não respondeu a requerimento de informações apresentado por moradores acerca da situação da ocupação – requerimento cujo prazo de resposta findou em 26 de dezembro.

Diante do relato dos moradores, nesta quinta-feira, 29, o MP determinou que informações sejam requeridas à Prefeitura e ao Exército Brasileiro. Outros desdobramentos vão acontecer a partir das repostas.

Além dos requerimentos protocolados perante os Ministérios Públicos Estadual e Federal contra o Prefeito Johny Maycon, a Prefeitura e a ocupação irregular, também foi enviado um requerimento de informações ao Exército Brasileiro.

Outra providência importante foi que na data de hoje o Fórum Sindical e Popular de Nova Friburgo protocolou na Prefeitura pedido de providências para acabar com a ocupação dos militantes extremistas.

Acesse as redes sociais do EcoSerrano: 

Grupo de Whatsapp 2: https://chat.whatsapp.com/GAg0MLLFrpy4wSw2ttiC3S

Grupo de Whatsapp 1: https://chat.whatsapp.com/Ko3N4xTBbHo53tmZ5HtpAb

Instagram: @ecoserrano

Facebook: @ecoserranoo

Youtube: EcoSerrano

4 comentários

Maria Erthal 29 de dezembro de 2022 - 20:21

Demorou! Precisam também identificar os financiadores desses desocupados.

Repetir
Paulo Roberto da Motta Jachelli 29 de dezembro de 2022 - 21:45

Esse pessoal, não tem o menor respeito pelo povo da cidade. São pessoas de mente fechada e sem conhecimento da história, o fato de empresários e políticos, como nosso prefeito, apoiar atitude como essa, pioram em muito o quadro criminal.

Repetir
Elóy 30 de dezembro de 2022 - 01:10

Há uma ocupação irregular também no bairro YPU onde fizeram um ponto de ônibus de “ moradia”, fazendo bastante bagunça á noite…. E aí?

Repetir
zelma 31 de dezembro de 2022 - 10:29

Waiting patiently for you to come home and fuck me! https://bit.ly/3UKFVxa

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade